É realmente muito desanimador tentar assistir a um conteúdo no Netflix e o tempo todo ele ficar travando! E aí sempre vem a pergunta: DE QUEM É A CULPA?
Nossa intenção é ajudá-los e solucionar o problema, mas em todos os casos, os culpados podem ser: seu provedor, a plataforma do Netflix e infelizmente, você!
SEU PROVEDOR
Antes de sair jogando pedra no seu provedor, é bom ler os próximo culpados! Mas já que estamos falando do PROVEDOR, vamos a algumas realidades: Seu provedor tem responsabilidade direta na qualidade do seu Netflix.
As causas passam desde qual a escolha da tecnologia empregada na entrega do seu link, até a escolha dos fornecedores. Não adianta a plataforma do Netflix estar perfeita, a rede interna do cliente perfeita e a qualidade do fornecedor precária.
Existem parâmetros que podem ser calculados para se saber se um link é de qualidade ou não. Conhecer esses parâmetros é fundamental para sanar seus travamentos! Temos um conteúdo explicando exatamente TUDO sobre esses parâmetros de qualidade! Segue conteúdo gerado para que você tenha respaldo para justificar ao seu provedor a qualidade do serviço: baixe aqui!
A PLATAFORMA DO NETFLIX
Isso é difícil de acontecer, mas não é impossível! A plataforma da Netflix ficar fora do ar ou operar com baixíssima capacidade. Se esse for o caso, tire a dúvida com o seus amigos, eles também deverão estar passando o mesmo problema, independente do provedor.
Casos assim não demoram a ser resolvidos, pois o problema é generalizado, mas é possível de acontecer! Não podemos descartar!
VOCÊ – SUA REDE INTERNA
Além do provedor e da própria plataforma do Netflix, temos outro possível culpado! VOCÊ! Quando digo, você, na verdade quero dizer, sua rede interna. É incrível como uma rede interna não otimizada pode refletir na qualidade final da navegação.
Será que sua rede interna está otimizada? Talvez você se pergunte: Como é que faço para otimizá-la? Resposta simples: Temos um conteúdo também exclusivo sobre esse assunto e você pode acessá-lo clicando AQUI!
CONCLUSÃO
Travamentos no Netflix podem sim ser evitados, basta saber mensurar realmente quem é o culpado! Não deixe de acessar os conteúdos indicados nos links. Eles possuem informações importantíssimas que podem solucionar seus principais problemas.
Esperamos que o conteúdo tenha sido de agrado de todos.
Até o próximo post.
Ullysses Andrade
Vivavox Telecom
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo