Meu computador pode ser a causa da lentidão da minha internet? SIM!

Criada por Ullysses Andrade, Modificado em Fri, 29 Sep 2017 na (o) 02:37 PM por Ullysses Andrade

Sabe aquela sensação de que seu navegador está demorando para abrir uma página na internet? Então, isso pode estar sendo provocado pelo seu computador. Acredite ou não!

xt

Existe uma grande diferença da lentidão causada pela rede do que a gerada pelo computador. Podemos diferenciá-los da seguinte forma: se quando você entra em uma página, ela vai carregando toda picada ou não chega a carregar toda, isso pode ser um problema de lentidão de rede. Mas se quando você clica para abrir o navegador, o navegador demora para abrir a página como um todo ou quando você solicita a abertura de uma nova página e ela demora abrir, isso pode ser um problema de lentidão em seu micro.


55db0611b6ac11526024f742a359fe58-1200-80


Vírus também pode causar lentidão em sua navegação, já que alguns deles consomem uma boa parcela de sua banda, fazendo com que você não tenha banda necessária para ter uma boa navegação. Assim como o vírus, alguns programas também podem consumir uma boa parte de sua banda, como por exemplo o Torrent, que mesmo quando você não está baixando nada, ele continua a consumir sua banda só de estar aberto, tendo em vista que ele trabalha com troca de arquivos entre usuários.


Hardware defasados também causa lentidão, tendo em vista que processamento e memória RAM são muito importantes para a performance de seus navegadores e programas.


Uma forma bastante eficaz de verificar se o problema de lentidão está em seu computador, seria utilizar outro computador para efetuar o teste, se o seu não estiver navegando muito bem e o segundo computador estiver navegando perfeitamente, sabemos que o problema está em seu computador.


DICA EXTRA:

Vamos ensinar como apagar alguns arquivos temporários de seu navegador que podem ajudar a melhorar sua velocidade.

  • 1º Aperte as teclas Windows + R juntas
  • 2º Vai aparecer a tela de executar do Windows, digite %temp% assim como a imagem abaixo:

temp

  • 3º Feito isso irá abrir uma tela com várias pastas, pode apagar todas, são todos arquivos temporários que não são utilizados mais.

Esperamos que o conteúdo tenha sido de grande valia.


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo