Netflix travando! De quem é a culpa?

Criada por Ullysses Andrade, Modificado em Fri, 29 Sep 2017 na (o) 02:35 PM por Ullysses Andrade

É realmente muito desanimador tentar assistir a um conteúdo no Netflix e o tempo todo ele ficar travando! E aí sempre vem a pergunta: DE QUEM É A CULPA?


Nossa intenção é ajudá-los e solucionar o problema, mas em todos os casos, os culpados podem ser: seu provedor, a plataforma do Netflix e infelizmente, você!


  • SEU PROVEDOR

Antes de sair jogando pedra no seu provedor, é bom ler os próximo culpados! Mas já que estamos falando do PROVEDOR, vamos a algumas realidades: Seu provedor tem responsabilidade direta na qualidade do seu Netflix.

As causas passam desde qual a escolha da tecnologia empregada na entrega do seu link, até a escolha dos fornecedores. Não adianta a plataforma do Netflix estar perfeita, a rede interna do cliente perfeita e a qualidade do fornecedor precária.

Existem parâmetros que podem ser calculados para se saber se um link é de qualidade ou não. Conhecer esses parâmetros é fundamental para sanar seus travamentos! Temos um conteúdo explicando exatamente TUDO sobre esses parâmetros de qualidade! Segue conteúdo gerado para que você tenha respaldo para justificar ao seu provedor a qualidade do serviço: baixe aqui!


 

  • A PLATAFORMA DO NETFLIX


Isso é difícil de acontecer, mas não é impossível! A plataforma da Netflix ficar fora do ar ou operar com baixíssima capacidade. Se esse for o caso, tire a dúvida com o seus amigos, eles também deverão estar passando o mesmo problema, independente do provedor.

Casos assim não demoram a ser resolvidos, pois o problema é generalizado, mas é possível de acontecer! Não podemos descartar!

 


  • VOCÊ – SUA REDE INTERNA

Além do provedor e da própria plataforma do Netflix, temos outro possível culpado! VOCÊ! Quando digo, você, na verdade quero dizer, sua rede interna. É incrível como uma rede interna não otimizada pode refletir na qualidade final da navegação.

Será que sua rede interna está otimizada? Talvez você se pergunte: Como é que faço para otimizá-la? Resposta simples: Temos um conteúdo também exclusivo sobre esse assunto e você pode acessá-lo clicando AQUI!

 


CONCLUSÃO

Travamentos no Netflix podem sim ser evitados, basta saber mensurar realmente quem é o culpado! Não deixe de acessar os conteúdos indicados nos links. Eles possuem informações importantíssimas que podem solucionar seus principais problemas.

Esperamos que o conteúdo tenha sido de agrado de todos.

Até o próximo post.


Ullysses Andrade

Vivavox Telecom


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo